Saudações honrados leitores e honradas leitoras depois de muito tempo sem escrever, e pelo tempo, o assunto sobre o Papa Francisco poderia ter se tornado um objeto de estudo ou análise ou comentário. Que desde 2021, embora a coroação de Jorge Mário Bergoglio como Papa Francisco, do qual eu confesso que ignorei solenemente nos assuntos deste blog por não gostar dele.
Pois, sua ascensão ao Trono de São Pedro me causou desgosto e não aceitação da pessoa dele devido ao fato de ele ser um Cardeal das Américas, e como eu suspeitava que ele por ser um sacerdote oriundo destes Continentes estava ligado a “Teologia da Libertação”, que pelo o que eu aprendi, através de análises dos discursos e das práticas comparando-as com a Teologia Verdadeira do Cristianismo, que é uma heresia materialista, cujos objetivos são a introdução do marxismo dentro da doutrina católica, a secularização da igreja e a abolição do arrependimento mediante aos pecados.
Minhas suspeitas e minha antipatia pelo Jorge Mário Bergoglio (Papa Francisco) se confirmaram em seu pontificado como a abolição da Missa Tridentina, a aproximação dele com religiões pagãs, religiões antipáticas ao cristianismo e ditadores de totalitarismos de esquerda. Assim como deixou claro as suas posições sociopolíticas e ecologistas em suas ações e na sua Encíclica Laudata si’, em que ele toma uma posição sobre a questão do aquecimento global, que é um assunto controverso devido a discordâncias entre cientistas. Claro que muitas outras questões podem ser levantadas.
Sobre seu falecimento, o Mundo Católico não tem uma total unanimidade sobre a pessoa dele, pois, ele agradou os cúmplices e arquitetos do (execrável) movimento woke e da Agenda 2030. As opiniões são dissonantes. Este foi um Papa que dividiu a Igreja Católica Apostólica Romana, suas ações criaram uma antipatia a ele de forma a ser criado um movimento conhecido como “Sedevacantismo”, considerado como heresia, ou seja, se analisarmos profundamente o Papa Francisco deixou um rastro de problemas. E talvez, sua sucessão será outro problema.
No momento em que escrevo ainda não ocorreu o Conclave, porém, deixou indicações de Cardeais alinhados com seu pensamento e Pontificado para serem eleitos no Conclave. Embora, o que nos parece que existem outros que são de uma linha de pensamento e de práticas mais alinhadas com os Papas antecessores a João Paulo II (Karol Jósef Wojtila) e Bento XVI (Joseph Aloisius Ratzinger). A verdade é que este Conclave reserva apreensão e surpresas.
Sendo assim eu vejo com alguma preocupação o que possa vir nesse resultado do Conclave para eleger o novo Papa. Porém gostaria de registrar que nunca gostei do Papa Francisco e de seu pontificado.