segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Motivos que me fizeram sair do Budismo.



Permitam-me dizer quais foram os motivos que me fizeram sair do Budismo. Lembrando que o Budismo é uma ótima religião, que pode colaborar muito com o processo de civilização e evolução espiritual de cada pessoa. Porém ela é uma religião filosófica, pois está situada no segundo raio, que tem como característica a Filosofia.

Durante dez anos de 2008 à 2018 pratiquei esta religião filosofica, no Templo Zu Lai, que mistura a Escola Zen com a Escola Terra Pura. Cheguei a conhecer o Budismo Theravada (Prática dos Anciões) e o Budismo Tibetano, acabei me identificando com o Budismo do Templo Zu Lai, claro que eu também cheguei a frequentar a Sociedade Taoísta, pois esta religião falava muito em Deus.
Porém, os motivos que me levaram a sair do Budismo foram:
  1.       - A distância de minha casa para os locais de Dharma são longiquas, pois moro na Zona Norte do Rio de Janeiro, uma região esquecida por Deus e todos os templos, Viharas e locais de Dharma se concentram nas regiões da Tijuca, Grajaú, Zona Sul edo Rio de Janeiro, Recreio e na cidade de Itaguaí. Sendo que o Templo Zu Lai, localizado no Grajaú, é o menos distante de onde moro, porém leva 1h 30min para chegar, pegando um ônibus apenas.
  2.        - A outra questão é a dificuldade da língua que muitas vezes as palestras dos monges e monjas são na língua em que se necessita de um tradutor, tornando assim um budismo de colônia, mais voltado para os asiáticos do que para brasileiros interessados nos ensinos.
  3.        -Em alguns casos ocorre um afastamento dos brasileiros por parte dos asiáticos, a fim de manter a sua cultura e, às vezes, um certo preconceito contra os ocidentais. Porém, não é sempre.
  4.        O principal motivo, a política, muitos budistas nacionais, que não são asiáticos, se alinharam ideologicamente a esquerda, o que é um erro em virtude do que o socialismo (as esquerdas) fez com as Escolas budista no Camboja, no Tibet, no Laos e na China continental. Perseguiu, prendeu, estuprou, escravizou e matou os monges e destruiu as culturas desses países e seus patrimônios culturais.

Por esses motivos resolvi me retirar do budismo, embora, eu seja grato pelos Ensinamentos, mas a nossa sociedade é cristã. Devido eu estar fortemente influenciado pelo budismo e pela Filosofia me tornei um cristão esotérico, ou seja, sou membro da Igreja Católica Liberal, mais uma iniciação em minha vida, e estou estudando para me tornar padre.

Muito obrigado pela audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário